Amortecedores
Suspensão tem como principal componente os amortecedores. Compostos por tubos de pressão e reservatório de óleo responsáveis por absorver os impactos ocasionados pelo terreno.
O tempo médio da revisão e troca dos amortecedores é de 40.000 km, mas pode variar dependendo das condições que o carro enfrenta diariamente e outros desgastes.
A não substituição quando necessária pode acarretar problemas como: desgaste irregular dos pneus, diminuir o conforto aos passageiros, desgaste prematuro de molas e demais itens da suspensão.
A rede PNEUZ recomenda e trabalha somente com amortecedores originais, nunca coloque em risco a sua vida e de sua família utilizando peças remanufaturadas.
Molas
As molas são responsáveis por sustentar o peso do veiculo auxiliando também no conforto e estabilidade. Molas fadigadas (cansadas) prejudicam a estabilidade do veiculo assim como o desgaste prematuro dos pneus e dos itens de suspensão, comprometendo o alinhamento do veiculo.
A REDE PNEU Z orienta a troca das molas quando:
- Estiverem com a pintura descascando ou enferrujadas
- Batendo os elos entre si
- Um dos lados do veículo estiver mais baixo que o outro
- A cada 80.000 kms rodados.
Na hora de trocar as molas do seu carro coloque sempre molas originais na REDE PNEU Z.
Buchas e Coxins de Borracha
Buchas são montadas nos carros em todos os pontos onde o chassi do veículo é unido em um movimento de um componente de suspensão. Elas são montadas para prover uma barreira de absorção de ruído e vibração entre as imperfeições da pista e o motorista. E os coxins promovem a fixação de peças e componentes do veículo como amortecedores, motor, câmbio, etc… Quando buchas e coxins estão em más condições, o automóvel apresenta rangidos, instabilidades, desgaste irregular de seus pneus podendo até provocar acidentes.
Não há um tempo estimado para substituição desses itens por isso recomendamos que seja feito uma revisão a cada 10.000 kms para analisar a vida útil de cada peça.
Articulações
São peças reguláveis responsáveis principalmente pelo alinhamento do veículo, manter todas as articulações devidamente ajustadas, apertadas e em perfeito estado de conservação é um serviço que precisa ser realizado periodicamente, pois as vibrações e trepidações vão ocasionando o desgaste natural dessas peças. Em razão dos grandes esforços que as articulações são submetidas, recomenda-se verificação periódica a cada 5.000 KM rodados.